Institucional
Menu
Ouvidoria
A Ouvidoria constitui um espaço privilegiado para as vozes dos estudantes, professores, gestores e funcionários de uma faculdade possam se manifestar. A Ouvidoria atua como mediadora, contribuindo para que os direitos individuais sejam sempre cumpridos.
A Faculdade Anísio Teixeira, de forma pioneira, implantou o modelo de Ouvidoria Ativa, em contexto de ensino superior baiano. Na Ouvidoria Ativa, o Ouvidor deixa de ter uma atuação meramente reativa, passando, também a participar de forma proativa na resolução dos conflitos. Assim, adota uma postura mais dinâmica e moderna.
Atividades
- Receber as queixas, elogios e sugestões dos diferentes seguimentos da Faculdade Anísio Teixeira;
- Encaminhar as queixas, elogios e sugestões para os setores responsáveis;
- Acompanhar o percurso envolvido na resolução das demandas encaminhadas;
- Mediar conflitos.
Finalidade
- Fornecer subsídios para que a Faculdade Anísio Teixeira possa, a cada dia, se aprimorar;
- Possibilitar que os conflitos existentes sejam resolvidos através do diálogo;
- Melhorar a qualidade das relações interpessoais entre os estudantes, professores, gestores e funcionários;
- Contribuir para um clima saudável e cordial nas relações de ensino e aprendizagem.