As estudantes Julliane Falcão e Emanueli Campos, participaram da 12ª edição do programa Campus Mobile, evento patrocinado pelo Instituto Claro.
O programa é um concurso de ideias e soluções que reúne estudantes universitários, recém-formados e pós-graduandos de todo o país interessados em inovação e empreendedorismo.
Durante a semana presencial do programa, realizada entre os dias 25 fevereiro e 01 de março, no campus da Universidade de São Paulo (USP), as graduandas da FAT participaram de uma intensa maratona de programação, além de palestras e oficinas voltadas para o desenvolvimento de seus projetos.
Selecionadas entre centenas de inscritos, as estudantes da FAT receberam orientação de especialistas da área para aprimorar o projeto delas, intitulado “Onde vou”, que se trata de um aplicativo voltado para eventos corporativos.
O Campus Mobile não só oferece uma plataforma para o desenvolvimento de projetos inovadores, mas também cria uma rede de contatos e oportunidades para os participantes.
“Tivemos a oportunidade de conhecer Carina de Sá, formada em Publicidade e Propaganda pela FAT e uma das embaixadoras do Campus Mobile. Ela foi vencedora da categoria Saúde da 9ª edição do programa, com a criação de um aplicativo voltado para pessoas com intolerâncias ou alergias alimentares”, destacou a estudante Emanueli.
“Infelizmente, o nosso projeto não ficou entre as classificadas do país, mas recebemos feedbacks muito bons e ficamos felizes com a nossa evolução. Nossa mentora deu uma devolutiva muito bacana para o nosso projeto e, no ano que vem, tentaremos novamente”, comemorou a participante Juliane.