Estudantes de Publicidade participam de Cannes Lions Road Show em Salvador

Na última quarta-feira (16), os estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da UNIFAT tiveram uma experiência inesquecível ao participar do Cannes Lions Road Show, um dos mais renomados eventos internacionais da publicidade. Realizado em uma sala de cinema em Salvador, o evento proporcionou aos participantes um gostinho do prestigiado Festival Cannes Lions, que acontece anualmente em Cannes, na França, reunindo o que há de mais inovador no mercado publicitário global.

O Cannes Lions Road Show foi organizado pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia) e pela Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), com o objetivo de aproximar estudantes e profissionais baianos das principais tendências e discussões que moldam o futuro da comunicação e do marketing no mundo.

Um dos pontos altos do evento foi a mesa-redonda, composta por grandes nomes da publicidade e comunicação na Bahia: Juliana Montenegro, Head de Planejamento da Leiaute; Cristiana Chaves, presidente do Grupo de Mídia da Bahia; Alexandre Martinez, diretor da Zoom Imagem; e André Mascarenhas, presidente do Sinapro-Bahia. A mediação ficou por conta de Alexis Pagliarini, fundador da Criativista ESG4, que conduziu o debate com maestria, abordando as transformações recentes no cenário publicitário e as expectativas para o futuro.

Outro momento especial do evento foi a homenagem ao Dia do Professor, com uma cerimônia de premiação que destacou a importância dos docentes na formação dos futuros profissionais de publicidade. Representando a UNIFAT, o coordenador do curso de Comunicação, Emanuel Peixoto, recebeu o prêmio em nome da instituição, ressaltando o papel fundamental da educação na preparação dos estudantes para os desafios do mercado.

Para os alunos presentes, o Cannes Lions Road Show foi uma oportunidade única de expandir seus conhecimentos, se conectar com as mais recentes tendências da publicidade mundial e entender o impacto das transformações tecnológicas e criativas no setor. Além disso, o evento permitiu a celebração do trabalho dos professores, que desempenham um papel crucial ao longo da jornada acadêmica desses jovens profissionais.

Texto: Davi Araújo e Rafaela Paim, estudantes de jornalismo.