Alunas de Pedagogia têm artigo aprovado em Seminário Internacional

As discentes Amanda Cunha e Raíssa Vilas Boas, do 8º semestre do curso de Pedagogia da Unifat, tiveram seu artigo aprovado e publicado em um evento internacional de grande relevância acadêmica. O trabalho foi apresentado no III Web Semiter 2024 – Seminário Internacional Interdisciplinar: Diálogos Interventivos, promovido pelo Departamento de Educação da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em parceria com os campi XI, em Serrinha, e XVIII, em Bom Jesus da Lapa, por meio do Programa de Pós-Graduação em Intervenção Educativa e Social (PPGIES).

O artigo, intitulado “A centralidade do estágio supervisionado na formação do pedagogo em espaços não-escolares”, aborda a importância do estágio supervisionado como elemento central na formação de pedagogos, com foco em espaços socioeducativos. O estudo é fruto das experiências práticas vivenciadas por Amanda e Raíssa durante o estágio, sob a supervisão da professora Rosana Falcão.

Essa conquista reforça a qualidade acadêmica e o engajamento das alunas no debate sobre práticas educativas em ambientes não convencionais, ampliando o olhar sobre o papel do pedagogo fora das salas de aula tradicionais. O reconhecimento a nível internacional fortalece o compromisso da Unifat em promover a formação crítica e reflexiva de seus estudantes, valorizando a pesquisa e a intervenção social.