Semana de Pedagogia da UNIFAT discute educação inclusiva

Educação Inclusiva: Este foi o tema central da Semana de Pedagogia realizada na Faculdade Anísio Teixeira, a UNIFAT. O evento foi voltado para estudantes de todos os semestres do curso, com o objetivo de discutir estratégias para a inclusão de alunos com necessidades especiais em sala de aula.

Durante o evento, pais de crianças com necessidades especiais compartilharam suas histórias e os desafios enfrentados no sistema educacional, proporcionando uma visão realista e empática sobre a importância da inclusão.

A Semana de Pedagogia foi uma oportunidade para os futuros pedagogos aprenderem na prática como criar um ambiente escolar mais acolhedor e acessível para todos os alunos. Palestras, oficinas e atividades práticas enriqueceram o evento, permitindo aos estudantes vivenciar e aplicar os conhecimentos adquiridos em contextos reais.