Uso do colágeno é tema de palestra na FAT

Os Colegiados de Nutrição e Estética da Faculdade Anísio Teixeira se uniram-se para realizarem um evento voltado para os estudantes dos respectivos cursos, no Auditório Ernestina Silva Lima.

“Nós temos essa parceria que tem dado super certo, porque conseguimos agregar duas áreas da saúde. Essas abordagens se complementam, e eventos como este têm sido recebidos com entusiasmo pelos discentes”, explicou a coordenadora de Estética, Vânia de Souza.

O nutricionista Ramon Oliveira e o biomédico Bruno Ricardo foram os palestrantes da noite e abordaram o tema: “Colágeno: mitos e verdades”. “O nosso objetivo é despertar nesses estudantes um olhar diferenciado na avaliação de cada paciente. Neste momento, nós trazemos a prática clínica para perto deles, que, geralmente, na sala de aula, estão mais focados em conteúdos teóricos”, destacou Bruno.