Semana de Pedagogia da FAT reúne estudantes

Teve início na ultima terça-feira (23), no Auditório Ernestina Silva Lima, a Semana de Pedagogia da Faculdade Anísio Teixeira. O evento está sendo promovido pela Coordenação do curso e conta com uma ampla programação que seguirá até quinta-feira (25) e inclui palestras e oficinas voltadas para os alunos.

“É uma semana em que os alunos serão protoganistas da construção desses conhecimentos e que envolve a participação de todos os professores do curso. Teremos didáticas criativas, e, entre os diversos assuntos que serão abordados, estão a Psicologia dentro da sala de aula e as leis e práticas inclusivas”, destacou Fernanda Leal, coordenadora do curso de Pedagogia.

Um espaço lúdico também foi montado pelos alunos com uma exposição de atividades que podem ser realizadas em sala de aula com as crianças.

A professora Ana Paula Lima realizou uma palestra sobre a Educação Inclusiva como prática contínua no ambiente escolar. “As escolas regulares estão recebendo muitas crianças com autismo, síndrome de down, múltiplas deficiências, e o professor precisa estar embasado e preparado para recebê-las, pois o processo de inclusão é imprescindível no processo educacional”, explicou a palestrante.