Palestra abordará mudanças na Declaração do Imposto de Renda

A Faculdade Anísio Teixeira irá promover, na próxima quinta-feira (27), uma palestra sobre as alterações introduzidas na Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), relativa ao exercício de 2023.

A palestra será realizada pelo professor Mestre Kroiff Freitas, Bacharel em Ciências Contábeis e Direito. O evento é direcionado para os estudantes do curso de Ciências Contábeis e será realizado no Auditório Ernestina Silva Lima, às 19h.

Entre as novidades adotadas pela Receita Federal, e que serão abordadas na palestra, estão: a declaração pré-preenchida, mudanças nas fichas, autorização de acesso a Declaração, novo layout do programa, preferência na restituição para quem optar pelo PIX e venda de ações na bolsa.

A palestra também tem o objetivo de preparar os estudantes para a realização do tradicional Mutirão do Imposto de Renda que será promovido mais um ano pelo Colegiado do Curso de Ciências Contábeis, para orientar e elaborar a declaração de forma gratuita para a comunidade local.

Antes do mutirão um treinamento será realizado, a fim de preparar os estudantes para o atendimento ao público.

As datas do treinamento e do mutirão serão divulgadas durante a palestra, cujas inscrições devem ser feitas através deste link: https://www.sympla.com.br/evento/irpf-2023/1960060