Imersão criativa: Estudantes de Publicidade e Propaganda da Unifat vivem um dia de aprendizado intenso

Estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da Unifat dedicaram um dia inteiro para conhecer um pouco mais sobre redação, direção de arte e estratégias digitais. Organizado pelo colegiado de comunicação o evento foi planejado para integrar a experiência prática com a teórica, preparando os estudantes para enfrentarem os desafios reais do mercado de trabalho.

Os convidados para trocar experiências com os alunos foram Monalisa Conserva, que abordou sobre marketing digital e estratégias para vender mais na internet; Igor Correia, que falou sobre o setor de redação e planejamento de uma agência; Marcos Vinicius, que trouxe conteúdo sobre gestão de tráfego; e Mazinho Nunes, que discutiu a criação de conteúdo publicitário.

Em um período do evento foram realizados workshops sobre criação de peças gráficas. Os alunos aprenderam desde a definição do conceito da campanha e elaboração dos textos até a criação dos elementos visuais para as diferentes mídias. Outro momento da imersão foi focado nas estratégias digitais, abrangendo a análise estrutural das peças publicitárias e a gestão eficaz de tráfego pago, fundamentais para o sucesso das campanhas na era digital.

Para os estudantes, um dos pontos altos do evento foi o ensaio fotográfico realizado pelos próprios alunos, que serviu como base para a peça principal da campanha que foi desenvolvida, além de conseguirem vivenciar uma experiência única com diversos profissionais do mercado.