Graduação em
Publicidade e Propaganda
Sobre o Curso
O Curso de Publicidade e Propaganda da FAT foi autorizado pela Portaria Ministerial nº 364, de 23 de agosto de 2011, e publicada no Diário Oficial da União de 25 de agosto de 2011. Com duração de oito semestres, o curso oferta 100 vagas anuais no turno noturno. O curso possui docentes especialistas, mestres e doutorandos em seu colegiado, obtendo classificação como excelente em todas as avaliações do MEC.
Objetivo
O curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Anísio Teixeira tem como objetivo principal formar profissionais que tenham conhecimento cientifico, técnico, artístico e estético necessários para a compreensão dos fenômenos da comunicação no sentido de propor soluções a partir do domínio desses conhecimentos. Além disso, é objetivo também formar profissionais com capacidade de gestão, empreendedores, preparados para exercer funções de assessoramento, chefia, gerenciamento, direção de pesquisa e planejamento no âmbito da Publicidade e Propaganda.
Duração do Curso
8 semestres
Titulação
Bacharelado
Turno
Noturno
Coordenação
Emanuel Peixoto
[email protected]
Vídeos
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Mercado de Trabalho
O mercado de trabalho para os profissionais de comunicação é grande não só no Brasil como especificamente na Bahia, onde inúmeros jornais, revistas, emissoras de rádio e TV funcionam, além da inserção das novas Tecnologias da Informação e Comunicação em várias áreas, com sites, redes sociais, etc., abrindo um canal maior para a apresentação dos apelos e soluções profissionais. As agências têm se multiplicado, criando maiores possibilidades de aproveitamento desse profissional que a cada dia atua junto a instituições públicas ou privadas criando meios de relacioná-las com o seu público alvo seja mostrando a sua eficácia (atendimento), ou a sua imagem (institucional).
Assim, os principais setores de atuação para o profissional da área são agências de publicidade e propaganda, assessorias de comunicação, departamentos de marketing em empresas e organizações, produtoras de vídeo, estúdios fotográficos especializados publicidade, bureaus de mídia, editoras, jornais, revistas, emissoras de rádio e televisão, empresas de promoção e eventos, empresas de tecnologia virtual (internet), veículos alternativos, institutos de pesquisa, etc.