Faculdade Anísio Teixeira é destaque no Enade 2022

1º LUGAR NA BAHIA NA REDE PARTICULAR DE ENSINO

O Ministério da Educação (MEC), através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgou os resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2022, um componente curricular obrigatório nos cursos de graduação.

Entre os cursos oferecidos pela FAT, foram avaliados Administração, Ciências Contábeis, Direito, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Psicologia e Gastronomia.

O conceito Enade é atribuído em uma escala de 1 a 5, sendo 5 o valor máximo. O curso de Administração recebeu o conceito 3. Já os cursos de Ciências Contábeis, Direito, Jornalismo, Psicologia e Tecnologia em Gastronomia alcançaram a nota 4.

Os cursos de Ciências Contábeis e Direito da FAT se destacaram como os mais bem avaliados da Bahia entre as instituições particulares do estado. Outro destaque nesta edição do Enade foi o curso de Publicidade e Propaganda, que obteve a nota máxima, conquistando o conceito 5.

Um curso bem avaliado tende a realçar a qualidade da formação acadêmica, conferindo prestígio tanto aos estudantes quanto à instituição de ensino. Esse conceito é calculado a partir da média dos resultados dos estudantes nas provas de formação geral e dos componentes específicos.

“Os resultados obtidos nos colocam entre as melhores instituições de ensino superior do país. Isso é fruto do compromisso, dedicação e qualidade do trabalho realizado no dia a dia da FAT. Parabéns a todos que contribuíram para alcançar esse resultado significativo para Feira de Santana e região”, comemorou o Diretor Geral da instituição, Prof. Antônio Walter.