Estudantes de Enfermagem promovem ação do Setembro Amarelo

Os estudantes do 2º semestre do curso de Enfermagem do Centro Universitário Anísio Teixeira (UNIFAT) realizaram uma importante ação de conscientização voltada para a campanha Setembro Amarelo, que busca promover a prevenção ao suicídio e o cuidado com a saúde mental.

A iniciativa ocorreu durante o intervalo das aulas, no pátio da instituição, onde os estudantes abordaram colegas de diversos cursos para dialogar sobre a importância de falar abertamente sobre saúde mental. Além disso, panfletos informativos foram distribuídos, contendo orientações sobre os sinais de alerta relacionados ao suicídio e dicas sobre onde buscar ajuda.

A ação teve como objetivo não apenas divulgar a campanha, mas também sensibilizar a comunidade acadêmica para a relevância dos cuidados com a saúde mental no ambiente universitário.