Estudantes da FAT participam do 73° Congresso Brasileiro de Enfermagem

Do dia 16/11/2022 a 19/11/2022, ocorreu o 73° Congresso Brasileiro de Enfermagem, evento extremamente relevante para a categoria profissional. O Congresso contou com espaços para compartilhamento de conhecimentos, saberes e experiências, além de debates que proporcionam o fortalecimento político no campo da enfermagem, diante da conjuntura nacional.

Integrantes do Núcleo de Estudos em Epidemiologia, Educação em Saúde e Inovação (NESSI), da Faculdade Anísio Teixeira (FAT), marcaram presença no 73° CBEn e tiveram E-pôsters prestigiados no evento, e alguns deles tiveram como título:

ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AO IDOSO COM DOENÇA DE ALZHEIMER: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA (autores: Elielza Araújo, Maria Emília Cirqueira, Lorena Ramalho, Natália Coelho e Julita Coelho)

SAÚDE DE ADOLESCENTES E JOVENS DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19: O ESTADO DA ARTE(autores: Maria Emília Cirqueira, Elielza Araújo, Fernanda Helfestein, Lucas Souza, Julita Coelho e Natália Coelho)

PRODUÇÃO DE CUIDADO DE ENFERMAGEM À POPULAÇÃO LGBTQIA+: UMA REVISÃO INTEGRATIVA”. (Autores: Lucas Souza, Maria Emília Cirqueira, Natália Coelho, Julita Coelho, Magno Mercês e Luiz Alberto Lima.

A SÍNDROME DE BURNOUT E A SAÚDE DE ENFERMEIROS DURANTE A ATUAÇÃO NA PANDEMIA DE COVID-19: UMA REVISÃO INTEGRATIVA(autores: Maria Emília Cirqueira, Elielza Araújo, Natália Coelho, Julita Coelho, Guthierre Portugal e Luciana Pereira).

O NESSI é um núcleo de pesquisa interdisciplinar, atualmente coordenado pela Profa. Natália Maria Freitas Coelho de Oliveira, e tem como vice-coordenadora a Professora Lorena Ramalho.

Importante destacar, ainda, a recém criação do NEO NESSI, parte do núcleo dedicado a pesquisas e estudos em Odontologia, liderado pela Profa. Fernanda Helfstein.