Curso de Ciências Contábeis mantém ótimo conceito no ENADE

Seguindo a tradição, o Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Anísio Teixeira obteve um excelente desempenho no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE 2022), conforme os resultados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC).

Em uma escala de avaliação que varia de 1 a 5, o curso alcançou a nota 4, o que representa um desempenho muito satisfatório. Esse conceito é atribuído com base no desempenho dos egressos do curso em uma prova escrita que abrange tanto questões discursivas quanto objetivas.

A avaliação engloba tópicos de formação geral, como ética, democracia e cidadania, cultura e arte, meio ambiente, educação e desenvolvimento humano e social, além de tópicos específicos relacionados a contabilidade e finanças. “Esse resultado reflete o comprometimento de nossos alunos e o elevado nível de preparação que adquiriram ao longo de sua formação acadêmica”, destacou a coordenação do curso.

No contexto das Ciências Contábeis, as questões do ENADE avaliaram a capacidade dos estudantes em aplicar os princípios contábeis, elaborar demonstrativos financeiros, compreender aspectos fiscais e tributários, bem como analisar e interpretar dados contábeis. “Essa conquista reforça a excelência e a consistência que os cursos da FAT mantêm ao longo dos anos”, comemorou o Professor Antônio Walter, Diretor Geral da Faculdade..

“Procuramos cumprir nossa missão não apenas formando profissionais competentes, mas também cidadãos exemplares. Preparamos indivíduos comprometidos com a justiça e o bem-estar social, prontos para contribuir para a construção de uma sociedade mais inclusiva, humana, justa e solidária. No caso do curso de Ciências Contábeis, oferecemos aos alunos sólidos conhecimentos em Contabilidade e Controladoria, além de uma formação holística que promove o pleno exercício da cidadania. Agradecemos aos nossos ex-alunos pela dedicação e esforço demonstrados no ENADE e parabenizamos toda a comunidade acadêmica pelo trabalho conjunto em busca da manutenção do padrão de excelência que sempre caracterizou o Curso de Ciências Contábeis.”, reforçou o Diretor Geral da FAT.