Conheça o “BemAli”, um aplicativo desenvolvido por alunos da FAT

Carina e Lêvi | Arquivo pessoal

Criado pelos alunos Antonio Lêvi e Carina Silva, estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da FAT, o BemAli foi formatado para auxiliar na manutenção da saúde e no dia a dia das pessoas que convivem com algum tipo de restrição alimentar, seja em decorrência de alergia, intolerância, ou mesmo por estilo de vida.

O App permite que o usuário cadastre-se, e, com isso, tenha acesso a receitas e indicações de restaurantes que atendam a essas restrições. Para tanto, foram realizadas consultorias com nutricionistas, além de pesquisas de campo. E esse aplicativo, baseado nas restrições dos usuários, disponibiliza, pois, sugestões de receitas e restaurantes,

O BemAli atende os seguintes públicos:

Obesos, Diabéticos Tipos 1 e 2. Intolerantes à lactose. Intolerantes ou alérgicos a glúten (doença celíaca). Alérgicos a frutos do mar, crustáceos, mariscos. Pessoas com estilo de vida vegetariano (restrição a produtos de origem animal). Alérgicos ou intolerantes a: Frutas (abacaxi, banana, morango, frutas cítricas, etc.). Castanhas, amendoim, nozes e/ou outras oleaginosas. Conservantes e/ou corantes. Chocolate e derivados. Soja. Ovo.

Através da utilização da tecnologia como ferramenta para a transformação social, a dupla foi vencedora do Programa de Incentivo da Claro, Campus Mobile, e premiada pelo Instituto Claro com uma viagem ao Vale do Silício, na Califórnia, Estados Unidos, para uma imersão nas principais empresas de tecnologia do mundo.

Lêvi e Carina durante viagem aos EUA | Foto: Arquivo Pessoal

Carina e Lêvi sinalizam que o aplicativo está em fase de testes para uma primeira rodada de investimento e já tem previsão para ser lançado. Na fase de lançamento, o App abrangerá, com a função “restaurantes”, apenas a cidade de Feira de Santana, para a devida avaliação de desempenho, até que sejam postos em prática os planos de expansão.

Com o tema “Desafios comunicacionais e informacionais das pessoas com restrições alimentares de Feira de Santana e região: como remediar esse problema a partir de uma solução digital?” os alunos defenderam na última semana o Trabalho de Conclusão de Curso. Para Lêvi, uma experiência enriquecedora: “Apresentar o TCC para muitos é um momento de muita ansiedade e apreensão, para gente não foi diferente. Mas, saber que o que viemos construindo desde semestres anteriores, afinal, o projeto de TCC se originou de um dos trabalhos da disciplina de Marketing I, teve um ótimo resultado, foi sensacional!” relatou o concluinte.

Para Carina, a certeza de que estão no caminho certo: “Falar de algo que construímos, e estamos trabalhando há alguns meses nos deu mais confiança e a aprovação no TCC. Mais certeza de que estamos fazendo um bom trabalho” finalizou.