Cerimônia do Jaleco: um marco na carreira dos estudantes da área da saúde

Durante dois dias, a Unifat promoveu a tradicional e emocionante Cerimônia do Jaleco, um evento que simboliza o início da trajetória acadêmica dos estudantes da área de saúde. A celebração reuniu alunos dos cursos de Enfermagem, Nutrição, Estética e Cosmética, Educação Física, Psicologia e Medicina Veterinária, em um momento repleto de significado.

Familiares e amigos dos estudantes participaram ativamente do evento, sendo responsáveis por vestir o jaleco nos alunos, um gesto que simboliza o apoio e a confiança depositada em suas escolhas profissionais. Para muitos, o ato foi carregado de emoção, destacando a importância dessa etapa na formação dos futuros profissionais.

Mais do que um rito de passagem, a Cerimônia do Jaleco representa para os alunos o primeiro contato com o que será o cotidiano de suas carreiras, marcando o início de uma jornada de comprometimento com a saúde e o bem-estar das pessoas. O uso do jaleco vai além de uma vestimenta: ele é um símbolo de respeito ao paciente, de cuidado com a saúde e de dedicação ao aprendizado contínuo, como ressaltaram os professores durante seus discursos.