Alunos de Publicidade e Jornalismo participam de roda de conversa sobre estágios

Os alunos das disciplinas de Estágio Orientado dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da UNIFAT participaram, nesta segunda-feira (19), da atividade “Estágio 360°: Agentes de Integração”. O bate-papo foi realizado para esclarecer dúvidas e aprofundar o entendimento sobre os estágios, além de abordar o papel dos agentes de integração, os processos de seleção, e os direitos e deveres dos estagiários.

Foram convidadas para participar da atividade Rosângela Veiga, Coordenadora do Núcleo de Apoio Psicopedagógico ao Estudante (NAPE), e Dênia Rios, Assistente de Processos e Negócios do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), um dos principais agentes de integração no Brasil.

Rosângela Veiga abordou o apoio psicopedagógico oferecido pelo NAPE, destacando a importância do equilíbrio emocional e acadêmico durante o estágio. Já Dênia Rios explicou detalhadamente o funcionamento dos agentes de integração, os processos seletivos e as responsabilidades dos estagiários, garantindo que os estudantes tivessem um entendimento claro sobre as etapas envolvidas em suas jornadas teórico-práticas.

O encontro foi uma oportunidade para que os alunos pudessem tirar dúvidas e obter orientações diretas de profissionais experientes, ampliando sua compreensão sobre o estágio e seu papel no desenvolvimento acadêmico e profissional.