Alunos de Odontologia da FAT participam da primeira Cerimônia do Jaleco

A primeira Cerimônia do Jaleco do curso de Odontologia da Faculdade Anísio Teixeira (FAT) foi marcada por muita emoção na noite desta terça-feira, 25 de outubro. Em alusão ao Dia do Dentista, alunos vestiram, pela primeira vez, o jaleco como ato de transição para o universo da saúde.

A estudante Ana Clara demonstrou orgulho no momento: “Hoje é um sentimento de felicidade e muita gratidão. A certeza de que estou no caminho certo, que escolhi o curso certo é vestir este jaleco e assumir o compromisso de devolver o sorriso para as pessoas”.
“Estou muito feliz. Este é um passo que minha filha está dando em ser uma odontóloga”, disse João Oliveira, pai de uma das alunas que participaram da cerimônia.

A Coordenadora do curso de Odontologia, Julita Freitas, explicou o significado da cerimônia para os profissionais de saúde. “É o momento em que os alunos assumem para a sociedade e para eles mesmos o compromisso com a saúde. Vestir o jaleco branco representa esse momento singular de você se apropriar de ser um profissional de saúde, de cuidar de pessoas”.

O curso de Odontologia da FAT conta com uma grande estrutura, inclusive, com equipamentos de vídeo que resulta numa melhor estrutura para os alunos, com transmissão 4k através de um moderno laboratório.