Alunos de enfermagem participam de palestra sobre Saúde Mental

Na noite da última segunda feira (26/09), foi realizado um evento no Auditório Ernestina Lima voltado para o curso de Enfermagem, intitulado como “Nanda’s Coffee: um Diagnóstico de Enfermagem da Saúde Mental”. A palestra foi ministrada pelo Enfermeiro Ocean Galvão.

“O Nanda’s Coffee” é um encontro sobre os diagnósticos de Enfermagem, onde reunimos os estudantes de Enfermagem e trazemos um convidado para falar um pouco sobre a experiência e sobre os diagnósticos de Enfermagem na prática. É um momento muito prazeroso”, explicou a professora Daniela Lima.

O encontro foi uma oportunidade de troca de experiências e vivências na área de saúde mental, em alusão à campanha de prevenção à vida, pela passagem do Setembro Amarelo.

Emilly Barreto, estudante do 9º semestre de Enfermagem, diz que já participou de todas as edições. “O Nanda’s envolve todos os alunos e aborda os assuntos que estão sendo relevantes. E no momento estamos no mês de setembro e estamos abordando a prevenção do suicídio. Então, é muito importante para nós estudantes, para que possamos ajudar os outros também”, revelou a estudante.

Egresso da FAT, Ocean Galvão trouxe abordagens relevantes sobre a importância da saúde mental e o trabalho da Enfermagem na prevenção e tratamento dos problemas psíquicos. Os alunos participantes tiveram direito a certificado com carga horária.