Alunos da FAT realizam II Feira Gastronômica

A segunda edição da Feira Gastronômica foi realizada na noite desta segunda-feira (17) pelos alunos do segundo e terceiro semestres do curso de Gastronomia da Faculdade Anísio Teixeira.

“O evento teve o objetivo de apresentar nossos dotes culinários para a sociedade acadêmica, além de arrecadar fundos para a nossa formatura. A feira é um trabalho idealizado pelo professor Kleber Dias, mas cada estudante teve a sua parcela de contribuição”, explicou a estudante Daiane dos Santos.

O cardápio contou com bobó de frango, caldo de frutos do mar, cuscuz marroquino e cocadas. Tudo preparado pelos próprios estudantes. Quem passou pelo pátio da sede aproveitou para prestigiar a feira e provar as receitas. “Achei a iniciativa muito legal, já que precisamos conhecer um pouco de todos os cursos da faculdade. As receitas estavam deliciosas, e os envolvidos estão de parabéns,” destacou Claelson Ribeiro, estudante de administração.

Segundo a coordenadora do curso de Gastronomia, professora Dra. Maria Helena Silva, eventos como este ajudam a preparar os alunos para o mercado de trabalho. “Já formamos duas turmas de Gastronomia e posso garantir que temos um excelente índice de empregabilidade. Durante o curso, fazemos convênios com restaurantes e outros estabelecimentos do ramo alimentício, o que possibilita que os alunos aprendam na prática as atividades laborativas, para além do conhecimento adquirido em sala de aula”, destacou a coordenadora.