II Ciclo de Palestras de Contabilidade aborda caminhos para aprovação em concursos públicos

A Empresa Multi Júnior da Unifat realizou com sucesso o II Ciclo de Palestras em Contabilidade, que reuniu estudantes de todos os semestres do curso de Ciências Contábeis. O tema central do evento, “Aprovação em Concursos Públicos”, atraiu grande interesse, especialmente por ser uma carreira almejada por muitos alunos.

O palestrante convidado, Whender Fellippi, compartilhou suas experiências pessoais na jornada como concurseiro, abordando desde a preparação emocional até as técnicas de estudo que utilizou para ser aprovado. O contador do TJBA destacou a importância da disciplina, da resiliência e da constância nos estudos, além de alertar sobre os principais desafios enfrentados por aqueles que escolhem essa trajetória. Ele também pontuou como a organização de um cronograma de estudos adequado foram essenciais para o seu sucesso.

Muitos estudantes expressaram satisfação com a iniciativa, valorizando a oportunidade de ter contato direto com alguém que já percorreu o caminho que desejam seguir. Para eles, ouvir as dicas e conselhos de alguém experiente foi motivador, além de fornecer uma visão realista dos desafios da carreira pública.

O evento também reforçou o compromisso da Empresa Multi Júnior em promover ações que estimulem o desenvolvimento acadêmico e profissional dos alunos, oferecendo espaços para a troca de conhecimentos e experiências. Com o sucesso desta edição, a expectativa é de que o Ciclo de Palestras continue sendo uma plataforma de aprendizado relevante para os futuros contadores.