Unifat realiza recepção para calouros do semestre 2024.2

O Centro Universitário Anísio Teixeira deu início ao semestre 2024.2 com uma recepção especial para os novos estudantes. Organizado pelo Núcleo de Apoio Psicopedagógico ao Estudante (NAPE), o evento foi realizado na última terça-feira (20) e teve como objetivo principal integrar os calouros à vida acadêmica e esclarecer dúvidas comuns nesse início de jornada universitária.

Durante a recepção, foram apresentadas informações essenciais sobre o sistema de notas da instituição, permitindo que os estudantes compreendessem como acompanhar seu desempenho ao longo do semestre. Além disso, o evento serviu como uma oportunidade para os novos alunos conhecerem a estrutura e os serviços oferecidos pela faculdade.

A ocasião também propiciou um momento de interação entre os calouros, que puderam compartilhar experiências e expectativas em relação aos cursos escolhidos. Essa integração inicial é fundamental para que os estudantes se sintam acolhidos e preparados para enfrentar os desafios do ensino superior.