Estudantes de Direito se formam na FAT

No último sábado, dia 17 de fevereiro, os formandos do curso de Direito da Faculdade Anísio Teixeira viveram uma noite emocionante. Os alunos das turmas 2023.1 e 2023.2 participaram da tão esperada solenidade de colação de grau.

Os professores homenageados não esconderam o orgulho de fazer parte da trajetória acadêmica desses novos profissionais da área jurídica. “É gratificante perceber que os alunos entenderam a nossa mensagem. Isso nos incentiva, nos dá força e faz com que acreditemos cada dia mais na docência e no Direito”, destacou o professor Mussolini Lima, Patrono da turma.

Para o diretor acadêmico da FAT, este momento é de celebração. Muitos estudantes, inclusive, já foram aprovados no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, a OAB. “A faculdade está hoje entregando à sociedade mais de cem profissionais devidamente preparados para promover a justiça em Feira de Santana e região e, principalmente, pessoas comprometidas com o bem-estar social”, comemorou José Maria Dias.

As duas coordenadoras do curso de Direito da FAT destacaram a importância de colocar no mercado de trabalho profissionais tão qualificados. “Acompanhamos a história deles e hoje é com satisfação e alegria imensa que finalizamos essa etapa, com a certeza de que preparamos excelentes profissionais para o mercado de trabalho”, disse a coordenadora Karla Oliver.

A colação de grau marca o encerramento de um ciclo e o início de uma jornada profissional cheia de desafios e responsabilidades. Familiares e amigos acompanharam de perto as homenagens que marcaram a realização de um sonho movido por muito esforço e dedicação. “Passamos por muitas situações durante todo o percurso e concretizar esse sonho junto com nossa família e amigos é motivo de gratidão a Deus”, finalizou a formanda Ana Souza.

Confira abaixo a nossa reportagem completa: