Professores se preparam para novo semestre na FAT

Foi dada a largada no semestre 2024.1 da Faculdade Anísio Teixeira, com a realização da Jornada Docente. O evento foi realizado no Auditório Ernestina Silva Lima e teve como tema “Os desafios e perspectivas da educação superior”. A Jornada reuniu os professores da instituição para planejarem a volta às aulas, se confraternizarem e trocarem experiências, visando garantir uma formação mais completa dos estudantes.

“É um momento muito significativo porque nos reunimos para fazer uma apreciação acerca da nossa trajetória e, ao mesmo tempo, renovar os compromissos da instituição para com a comunidade.” , destacou José Maria Dias Filho, Diretor Acadêmico.

A jornada pedagógica não apenas sinaliza a preparação cuidadosa dos educadores, mas também reflete o compromisso da instituição em proporcionar um ambiente de aprendizado estimulante. Com professores engajados e estratégias inovadoras, a expectativa é de um semestre marcado pelo sucesso acadêmico e crescimento contínuo dos estudantes da FAT.

“Estamos muito felizes. É um semestre em que muitos professores novos chegam, renovando nosso corpo docente e trazendo uma energia nova para as novas disciplinas e cursos que serão oferecidos. Portanto, só podemos dizer que vivemos um clima de expectativa e felicidade aqui”, comemorou Luiz Alberto Lima, Coordenador do Núcleo de Apoio ao Docente – NAD.

Assista a reportagem completa: