Evento da FAT reúne importantes nomes da contabilidade

“O Novo Perfil do Profissional Contábil no Uso das Tecnologias e do Metaverso na Contabilidade”. Esse foi o tema do evento realizado pelo Colegiado do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Anísio Teixeira.

“Este é um trabalho de extensão que coloca a comunidade acadêmica em contato com profissionais da área. Esta troca de experiência mostra onde os estudantes podem chegar no mercado de trabalho que está em constante modificação”, explicou o professor Mestre Kroiff Freitas.

O evento contou com a participação de importantes nomes, entre eles o professor André Luís Barbosa, presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia, e a presidenta da Comissão de Jovens Lideranças Contábeis do CRCBA. “Os estudantes são futuros profissionais, e o Conselho faz questão de abraçar os jovens da Contabilidade, por entender a importância desse acolhimento”, destacou André Luís.

O evento foi prestigiado por estudantes de todos os semestres de Contábeis da FAT e contou também com a participação de egressos do curso. “É muito gratificante estar de volta ao local onde estudei, por poder reencontrar o corpo docente e passar para os alunos quais sãos as perspectivas do mercado de trabalho atual”, disse a contadora Ariane Amaral.