Alunos de Veterinária promovem ciclo de palestras

Estudantes do 10° semestre do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Anísio Teixeira, realizaram um ciclo de palestras na última segunda (15) e terça-feira (16), no Auditório Ernestina Silva Lima.

“O evento foi idealizado com o objetivo de arrecadarmos fundos para a nossa formatura, mas também tem a missão de levar novos conhecimentos para os alunos”, explicou a discente Arienny Oliveira.

No primeiro dia, a palestra ficou por conta do Médico Veterinário Gildásio Fernandes, que apresentou novas técnicas para os futuros profissionais.

“Vou falar sobre o atendimento de animais na emergência e também o tratamento de feridas em equinos, utilizando repolho, que é uma novidade na nossa área”, destacou o médico.

No segundo dia de evento, foi a Médica Veterinária Sthepanie Bastos quem palestrou para os estudantes de Veterinária da FAT.

“Irei abordar sobre a sedação para o Clínico. Estamos diante de uma turma de formandos, e é relevante que eles saiam qualificados para o mercado de trabalho”, reforçou.