Semana de Enfermagem é realizada na FAT

Doze de maio é a data em que se comemora o dia do enfermeiro: profissional da área de saúde que é um símbolo de acolhimento e cuidado. E, para celebrar este momento, o Colegiado de Enfermagem da Faculdade Anísio Teixeira realizou um evento na noite da última segunda-feira (8), voltado para os estudantes do curso.

“A Semana de Enfermagem tem a finalidade de fomentar questões acadêmicas, cientificas, além de discussões políticas e históricas da Enfermagem, que é tão importante para a sociedade”, destacou Daniela Carvalho, professora e uma das coordenadoras do evento.

O evento aconteceu no Auditório Ernestina Silva Lima e contou com uma palestra proferida pela professora Maíza Macedo, com o tema “Empoderamento e autonomia da enfermagem no século XXI”. Quem também se apresentou para os estudantes foi o professor Edmilson Neto, aluno egresso da FAT. Ele tratou sobre a valorização do trabalho de enfermagem.

“Na Semana da Enfermagem, precisamos reivindicar pelos nossos direitos, reafirmar os nosso deveres, e, para isso, nada mais justo que mostrar o quanto a Enfermagem é importante para a saúde mundial”, finalizou o professor.