Professor de Direito lança livro na FAT

O professor Pós-Doutor Josinaldo Leal de Oliveira, docente do curso de Direito da Faculdade Anísio Teixeira, lançou, na noite desta terça-feira (25), sua obra intitulada “O Livro de Ouro da Sustentação Oral”. O lançamento foi realizado no Auditório Ernestina Silva Lima e contou com a presença do Desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia, Dr. Sergio Cafezeiro, além de professores e alunos da FAT.

Segundo o professor Josinaldo, o livro é um guia definitivo para transformar a sustentação oral dos advogados perante os tribunais. “É motivo de grande alegria poder divulgar este trabalho, fruto de anos atuando na advocacia e docência. Sempre tive gosto pela boa comunicação e procurei trazer nesta obra ferramentas para potencializar tanto a formação dos estudantes quanto a atuação profissional dos advogados”, explicou o autor.

O Desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia destacou a importância do tema abordado no livro para toda a sociedade civil. “Isso engloba masgistrados, Ministérios Públicos, servidores públicos, e é de extrema importância que todos tenham acesso a esse tipo de conteúdo. A sustentação oral é uma necessidade básica, e este livro pode despertar o interesse dos alunos neste ramo do Direito”, acrescentou Dr. Sergio Cafezeiro.

O Professor Argemiro Nascimento elogiou a iniciativa de se lançar mais um livro em um espaço acadêmico. “Este é o terceiro livro do professor Josinaldo que lançamos aqui na faculdade. Na Bahia é a primeira vez que ele está lançando esta obra, dando preferência à FAT. Então, é importante divulgar que temos um professor preocupado em pesquisar, elevando assim não só o nome dele, mas também da Instituição”.

A coordenadora do curso de Direito, professora Dra. Karla Oliver, também esteve presente no lançamento e reforçou o desejo de realizar mais eventos voltados para os estudantes. “Momentos como este são de extrema relevância para os nossos alunos. Eles amam quando há esta integração com os professores, e o objetivo do Colegiado é continuar promovendo essa diversidade de conhecimento”, finalizou.