FAT promove ação de saúde com vacinação e testagem para COVID-19

Foto: Rogério Barreto/ NAV

A Faculdade Anísio Teixeira promoveu, na última terça-feira (29), uma ação de saúde voltada à comunidade acadêmica. Foram disponibilizados testes rápidos de antígeno para Covid-19 e vacinação de terceira e quarta doses para estudantes, professores e funcionários.

O mutirão contou com o trabalho voluntário de estudantes e professores do curso de Enfermagem, além da participação do Enfermeiro, Biólogo e Técnico da Vigilância Epidemiológica, Joseval da Cruz. A ação foi desenvolvida pelo Colegiado de Enfermagem, em parceria com a Secretaria de Saúde de Feira de Santana.

Foram administradas cerca de 50 doses de reforço da vacina contra COVID 19. Ao solicitarem a imunização, os interessados apresentaram o cartão de vacinação e documento oficial com foto. Os pacientes que testaram positivo receberam atestado de afastamento, para cumprimento do protocolo de isolamento social.

Com esta iniciativa, a FAT pretende estimular a comunidade a colocar o esquema vacinal em dia e alertar sobre os cuidados de prevenção, para manter um ambiente seguro a todos.