A Semana de Psicologia da Faculdade Anísio Teixeira (FAT) teve sua 5ª edição realizada entre os dias 24 e 28 de outubro, no auditório Ernestina Silva Lima. Durante os cinco dias, foram oferecidos diversas palestras, minicursos, workshops e apresentações artísticas voltadas para estudantes e profissionais da área.

O evento, este ano, voltou ao formato presencial, após ter sido realizado por dois anos consecutivos em formato online, por conta da pandemia. O tema escolhido foi: Diversidade em foco: inclusão, inovação e empreendedorismo – “um evento plural, como a vida deve ser”.

A 5ª Semana de Psicologia contou com a apresentação de palestrantes de diversas áreas da Psicologia, com temas diversificados e construtivos. Com a intenção de incentivar os estudantes da área e contribuir para o embasamento dos mesmos no curso, a Semana de Psicologia cumpriu com a devida proposta, e os alunos saíram maravilhados com a experiência.

“É muito importante para a gente consolidar a minha escolha”, destacou a aluna do segundo semestre, Isis Carvalho. Já a aluna Marília Lopes afirma que “a proposta é mostrar às pessoas a questão da igualdade e inclusão social”.

“O sentimento que está ao público e dos professores é de uma alegria imensa de ver o auditório cheio todos os dias, em uma discussão muito rica e plural da Psicologia como ciência e como profissão”, explicou Nayana Suzart, coordenadora do curso de Psicologia da FAT.

Com pautas sobre a conscientização, a inclusão social e muitas outras modalidades, a organização do evento abriu portas para diversas falas referentes a assuntos importantes do dia a dia. A psicóloga Lorena Vieira abordou sobre a neurociência durante a sua palestra.

“Hoje em dia, está bem em alta, e eu trouxe falando sobre a terapia cognitiva, que é utilizada bastante para tratamento de pessoas que têm ansiedade”, afirmou a psicóloga.

O psicólogo Aderilson Oliveira destacou a importância da capacitação de profissionais. “É também importante que a gente reforce a necessidade de se ter profissionais da Psicologia diante de situações de emergência. Em especial, o destaque para essa questão da emergência emocional”.

Entre os minicursos ofertados pela 5ª Semana de Psicologia, estavam: a Introdução à Psicoterapia Sexual Comportamental, ministrado pelo psicoterapeuta comportamental Paulo Henrique Barbosa; e o Empoderamento do Profissional Psicólogo, ministrado pela psicóloga clínica Grazielli Oliveira.

1 comentário em “5ª Semana de Psicologia da FAT abordou sobre inclusão, inovação e empreendedorismo”

1. Nota-se que a FAT, busca sempre o melhor para seus alunos e a exemplo disso, temos esses eventos que são extremamentes enriquecedor, sem contar que ajuda no amadurecimento enquanto pessoal/profissional.

Comentários encerrados.