Alunos de Comunicação Social apresentam trabalho em Mostra Científica

Foi realizada entre os dias 19 a 21 de setembro a mostra científica dos Cursos de Comunicação Social que abrangem Jornalismo e Publicidade e Propaganda, com o intuito de integrar os estudantes do primeiro ao oitavo semestre, além de os mesmos poderem mostrar os trabalhos feitos ao longo do curso, como, por exemplo, o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) que está sendo feito pelos discentes do último semestre.

A coordenadora dos Cursos de Comunicação Social, professora Naiara Pinto, chamou a atenção para a importância dessas atividades acadêmicas: “Um evento como a mostra científica promove a integração dos estudantes de todos os semestres e permite que os estudantes dos primeiros semestres consigam ter contato com resultados de disciplinas que eles ainda irão cursar. Há uma troca de experiências, e ainda os alunos podem perceber como a dinâmica curricular está atualizada.”

O evento contou ainda com a presença de alunos egressos da FAT que vieram contar suas experiências acadêmicas e profissionais. Adilson Muritiba avaliou os telejornais produzidos pelos próprios alunos e deu várias dicas para os próximos trabalhos, além de dizer que foi um prazer retornar à FAT: “Eu lembro quando eu fiz esse trabalho, e é a oportunidade de a gente testar, ir para a rua ver onde acerta e onde não erra. Esse laboratório é a primeira experiência, até para a gente se decidir mesmo.

A área de Jornalismo é muito ampla: tem um leque de oportunidades. E foi fazendo um trabalho como esse que eu me identifiquei com a TV.” Brenda Daniele, aluna do segundo semestre de Jornalismo, disse que analisa muito importantes esses eventos propostos pela FAT: “Eu considero muito importante a faculdade disponibilizar para a gente assistir às palestras, porque acaba que vai se criando uma consciência do que fazer, como se portar, e surgem várias ideias na nossa cabeça do que podemos usar no nosso TCC.” Já Kailane Silva, aluna de Publicidade e Propaganda, relatou que esses eventos são um grande destaque: “É uma grande oportunidade para podermos ver o que vamos fazer lá na frente, revisar os assuntos que tivemos no primeiro semestre e podermos aproveitar melhor as disciplinas”.